17 de Outubro de 2019
Local: CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil
TEMA CENTRAL:
ERA DIGITAL - IMPACTO NAS PESSOAS, TRABALHO E ORGANIZAÇÕES
As mudanças no mundo do trabalho acontecem de tempos em tempos, mas nunca em um ritmo tão acelerado como ocorrem hoje em dia. A chamada era digital impacta as pessoas nos mais variados aspectos de suas vidas, desde tecnologias domésticas a aplicativos de compras, novas formas de comunicação e mecanismos para controlar até funcionalidades maiores, com a chamada internet das coisas. Com esse cenário, as profissões vêm mudando, algumas tendem a se transformar, algumas nascerão e outras podem desaparecer por completo. A questão é: quais competências o profissional de gestão de pessoas deve desenvolver para esses desafios? Como esse contexto impacta a gestão de pessoas dentro das organizações? Enfim, o que temos pela frente?
Essas e outras questões serão apresentadas e discutidas no 29º Encontrarh, com palestrantes e painelistas renomados nesse assunto, abordando suas nuances quanto às tecnologias de trabalho, profissões do futuro, desafios para a gestão de pessoas e a missão das lideranças em um mundo muito mais ágil.
Com formação em Psicologia, Coaching, MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Estratégia pela FGV, é RH na Stefanini, estimulando a empresa e os clientes a se transformarem digitalmente através de ações de cultura, recrutamento, desenvolvimento, inovação e gestão.
Ultimamente tem estudado sobre novos modelos de gestão, sobre tendências do futuro do trabalho e sobre os aspectos culturais da transformação digital.
Diretora de RH da PwC Brasil, responsável pela estratégia e pelo gerenciamento das ações da firma voltadas para atração e retenção de talentos, gestão de performance e carreira, desenvolvimento e sucessão.
Lidera uma equipe com mais de 150 profissionais que atuam no recrutamento e seleção de trainees, profissionais experientes, aprendizes e pessoas com deficiência (PCDs); no desenvolvimento e na implementação de treinamentos para todos os níveis da organização; na avaliação anual de desempenho, coaching e feedback dos profissionais; e nas atividades de identificação e desenvolvimento de potenciais candidatos à sucessão dos líderes da firma.
Tem doutorado pela Université de Bordeaux, com MBE em Economia Brasileira pela FEA/USP e MBA em Gerenciamento de Projetos pela ESALQ/USP, possui amplo conhecimento em Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Portfólios, Programas e Projetos, Lean e Agile.
Tem se desenvolvido como empreendedor desde 2008, quando foi proprietário de uma empresa de médio porte, com 48 empregados, na indústria alimentícia. Naquele momento, criou um protótipo de plataforma que conectaria consumidores a padarias e mercearias, onde era possível realizar uma agenda diária de entregas de itens para o café da manhã. Não obteve sucesso com a ideia na ocasião e partiu para uma fábrica de pães. Posteriormente à primeira iniciativa adquiriu uma grande dívida e um grande aprendizado.
Concentrou, durante dois anos, uma grande energia e investimentos em aprofundar seus estudos e experiências no empreendedorismo. Constituiu mais duas empresas: uma no ramo de artigos personalizados e outra criando o site www.plantascarnivoras.com.br, um site de comércio eletrônico que se tornou um dos maiores do mundo no comércio de plantas carnívoras, insumos e suprimentos para o cultivo.
A última empresa foi um enorme sucesso, sendo vendida oito anos mais tarde. Sua experiência como empresário o levou a desenvolver um importante trabalho como mentor de diversas startups, principalmente em Santa Rita do Sapucaí, conhecida como o Vale do Silício Brasileiro e Brasília. Atualmente tem desenvolvido um novo projeto, de cunho social, direcionado a reinventar a educação e aprendizado (um dos objetivos de desenvolvimento sustentável) por meio do que chama"educação digital", fazendo uso das tecnologias exponenciais para oferecer educação extraordinária, de forma acessível, a todos. Já treinou mais de 5 mil profissionais ao longo de um ano e acredita na educação como um importante vetor de transformação de realidades e impacto social.
Head dos Produtos Offline da Startse, já atuou em grandes empresas como Natura e Privalia, na qual foi Diretora de Operações. Engenheira formada pela USP com especializações em Gestão Ágil pela UC Berkely e Empreendedorismo pela Draper University.
Atual diretor-presidente da Cielo, atua há mais de 30 anos nos setores financeiro e de tecnologia de empresas públicas e privadas. Graduado em Direito, com mestrado em Gestão e Economia de Negócios pela UNB (Universidade de Brasília), é responsável por liderar uma equipe com mais de 3.000 colaboradores, que todos os dias trabalham para incentivar o empreendedorismo e criar as mais avançadas tecnologias de pagamento digital do país. Entre 2016 e 2018, ocupou a presidência do Banco do Brasil e na estatal, desempenhou outros cargos, como vice-presidente de Cartões e Novos Negócios de Varejo, vice-presidente de Negócios de Atacado, diretor de Distribuição, de Logística e Comunicação e Marketing. Também atuou em funções executivas no Conselho de Administração da Vale S.A, no Banco Votorantim e na Companhia Siderúrgica Nacional, entre outros. De 2014 a 2015, atuou como secretário-executivo do Ministério da Fazenda.
Empreendedor, educador-palestrante e curioso por natureza. Apaixonado por EAD, Tecnologia, Educação e Inovação. 20 anos de experiência profissional atuando nos setores público, privado e organizações sociais. Ao longo desta jornada fundou alguns negócios e a 07 anos está à frente da RALEDUC, onde liderou projetos de EAD para empresas como: SEBRAE Nacional, PCDF, TCDF, INFRAERO, TCE/RJ, Assefaz, MPT, Exército, CONTER, SESI, CNI, SDH/Presidência, UNESCO, SEST SENAT, UFRGS, UNB, DETRAN/RJ, SENAR, PNUD, SICOOB, HCPA FACSP e FAAHF. Professor de inúmeras Instituições de Ensino como UNB, UDF, Fórtium, ESMPU, ISC/TCU, SEDF, entre outras. Entre os trabalhos voluntários, é VP de Educação na Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional DF. Cursou 03 anos do doutorado em Psicologia Organizacional, é Mestre em Educação, Especialista em Gestão de Negócios, MBA em Informática Educativa e Licenciado em Computação.
Economista, professor universitário, executivo, coordenador de missões internacionais, palestrante e conferencista, autor de artigos, capítulos de livros e coordenador de trabalhos técnicos.
Diretor Geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI (2011/atualmente), Diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria CNI (2011/atualmente), Diretor de Operações da Confederação Nacional da Indústria CNI (2007/2010), Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo da Bahia (2003/2006), Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi IEL Bahia (1996/2002).
Presidência de Conselhos:
- Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação – CONSECTI (2005/2006).
- Conselho Consultivo da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC (2005/2012).
- Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB (2003/2006).
- Conselho Deliberativo da Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX – Bahia (2004/2006).
- Participante no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia – CCT (2004/2006) - Presidido pela Presidente da República do Brasil.
- Conselho Consultivo da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP (2005/2011).
- Coordenação da Frente Plurissetorial em Defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação – Congresso Nacional (2005/2006).
- Comitê da Internet do Brasil – CGI (2005/2006).
- Conselho Universitário da Universidade Federal do Estado da Bahia – UFBA (2005/2006).
Vania Ferrari é administradora, pós-graduada em Gestão de Pessoas, especialista em Melhoria Contínua de Processos, Green Belt pela GE e Black Belt pela Telefônica. Assumiu seu primeiro cargo de gestão aos 25 anos, atuou em marketing, relacionamento com os clientes, qualidade, processos, comunicação, responsabilidade social e finanças. Palestrante há mais de 10 anos e autora de dois livros sobre liderança e gestão de mudança, faz sucesso com sua abordagem divertida e com muito conteúdo para transformar trabalho em fonte de aprendizado e felicidade. Possui notas máximas nas pesquisas de reação pós-evento de grandes marcas nacionais e internacionais e tem um canal no Youtube famoso por seus conteúdos disruptivos e bem humorados sobre o mundo corporativo. youtube.com/canalvaniaferrari e no instagram @vaniaferrari
3º Lote
Inscrição no evento inclui: Kit congressista, crachá, almoço, coffee break, certificado de participação e acesso as palestras e exposição.
Comprar*Aceitamos nota de empenho, cartão de crédito em até 3x sem juros e boleto bancário.
3º Lote
Inscrição no evento inclui: Kit congressista, crachá, almoço, coffee break, certificado de participação e acesso as palestras e exposição.
Comprar*Aceitamos nota de empenho, cartão de crédito em até 3x sem juros e boleto bancário.
Esteja em nossa EXPO ABRH que será realizada simultaneamente nas palestras do evento.
Para receber uma proposta nos solicite via email ou nos contate pelo telefone:
(61) 3327-1112